Prêmio Guerreiros(as) da Literatura Brasileira 2017

29/09/2016 12:55

(OBS: Leia com atenção o regulamento para que sua obra não seja desclassificada)

1 – Para a participação na categoria “Melhor Autor Drago Editorial 2017”, o autor precisará ter contrato assinado e em vigor com a editora, além de não possuir conosco nenhum tipo de dívida pendente ou boletos em atraso. Para essa categoria, não será cobrada taxa de inscrição.

1A – Nessa categoria, será avaliado o destaque que o autor está tendo na mídia, somado à qualidade literária de sua obra na versão que foi enviada para avaliação, mais o poder de venda dela e também a participação que o autor está tendo junto à editora e a seus demais autores e companheiros de profissão.

2 – Para as categorias: “Melhor Livro de Ficção”, “Melhor Livro de Poesia” e “Melhor Livro de Não Ficção”, qualquer obra, independente ou de outra editora, poderá participar. Para isso, o autor deverá inscrever seu livro como explica abaixo o regulamento. Atenção, só será permitida a participação de obras que tenham sido publicadas entre Novembro de 2014 e outubro de 2017 em formato físico. Obras publicadas apenas em formato digital não serão aceitas. 

3 – Nesse primeiro prêmio, serão cinco categorias (novas categorias poderão ser acrescentadas, nas próximas edições do prêmio):

  • Melhor Autor Drago Editorial;
  • Melhor Livro de Ficção;
  • Melhor Livro de Poesia;
  • Melhor Livro de Não Ficção;
  • (BÔNUS) Destaque da Literatura Nacional 2016.

4 – Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra.

5 –  Os livros a serem inscritos deverão ser enviados por correio para o endereço:

Rua Latino Coelho 110 APTO 201 - Penha 
Rio de Janeiro - CEP: 21070-720

6 – Como parte da inscrição, o autor deverá enviar um e-mail para concurso@dragoeditorial.com anexando comprovante de depósito bancário no valor de R$ 20,00 para a conta abaixo indicada. O título do e-mail deverá seguir o padrão:

Concurso_Nome do canditato_Nome do livro a ser inscrito (Ex: Guerreiros da Literatura_Pedro Alves_Era uma vez). Também será aceito, se o comprovante for enviado pelos Correios, junto com o envio do exemplar para avaliação.

[Banco Itaú – Agência 8207 – Conta 29473-0 – Favorecido Drago Editorial]

7 – As inscrições deverão ser feitas de 1º de Março de 2017 a 31 de Outubro de 2017. Não serão consideradas inscrições após esse período. Será levado em consideração o prazo de postagem nos Correios e não a chegada do exemplar à sede da editora.

8 – A validação das inscrições estará disponível no site da Drago Editorial (www.dragoeditorial.com) à medida que as obras forem chegando pelos Correios. Caso a inscrição não tenha seguido rigorosamente o edital, será invalidada. Não caberão recursos para obras invalidadas.

9 – As obras inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por escritores e profissionais do mercado editorial definidos pela Drago Editorial. 

10 - O concurso contará com 2 etapas: 

Etapa 1: Nesta etapa, os originais recebidos passarão por uma triagem a ser realizada pela comissão julgadora, que selecionará 10 originais para cada categoria. O resultado da Etapa 1 será divulgado no dia 20 de Novembro de 2017 no site da Drago Editorial (www.dragoeditorial.com). 

Etapa 2: Nesta etapa, os 10 originais escolhidos em cada categoria irão disputar o prêmio. A divulgação dos ganhadores acontecerá em data ainda a ser confirmada ao longo do mês de Janeiro de 2018, em evento realizado pela editora, na cidade do Rio de Janeiro, ainda sem local definido.

11 – Para aqueles que não puderem estar presentes no evento, o resultado contendo todos os ganhadores será divulgado no site da Drago Editorial (www.dragoeditorial.com) no primeiro dia útil após a cerimônia de entrega. 

12 – O vencedor receberá um troféu da guerreira - conforme arte ilustrativa abaixo -, um certificado e destaque nos veículos de comunicação da Drago Editorial, como site e redes sociais. Também terá um espaço reservado, de duas horas, para autografar, no stand da editora na próxima Bienal que participarmos. Todos os finalistas receberão um certificado. As obras ganhadoras também terão aprovação automática para publicação junto ao nosso selo editorial, caso o autor desejar publicá-la conosco, sem custo algum de publicação.


13 - Haverá sorteio de um NOTEBOOK entre todos os finalistas.

14 – Aqueles que não puderem estar presentes no evento, receberão seus prêmios via Correios, por Sedex, enviados no primeiro dia útil após a cerimônia de entrega.

 

(NÃO DEIXE DE PARTICIPAR: SOMOS UMA

EDITORA SÉRIA E VALORIZAMOS O AUTOR NACIONAL)