Lançamento - O Pentagrama

29/05/2015 09:58

Acertamos novamente na estratégia de marketing! 

 
Ter aproveitado o apoio que demos ao evento Apocalipse Literário, realizado no último dia 16, na nossa livraria parceira, a Travessa do Barra Shopping, diga-se de passagem, uma das maiores e que mais vende aqui no Rio de Janeiro, para lançar simultaneamente o livro de suspense e terror "O Pentagrama", foi um acerto tão grande que novamente um de nossos autores, desta vez, Vitor Mendes, teve todos os exemplares vendidos em menos de uma hora. 
 
Carismático, como sempre, o autor roubou a cena, ao falar com a plateia sobre "como escrever terror" e sobre o seu primeiro livro, no debate que participamos. Confesso que me surpreendeu, a destreza que ele demonstrou ao lidar com o público... principalmente, na hora de distribuir autógrafos. Foi o maior assédio! E olha que o acerto foi maior do que nos demos conta, na hora, pois, na semana seguinte ao evento, o livro "O Pentagrama" bateu recorde de vendas no site, superando pela primeira vez o livro "O Sino - Máquina do Tempo Nazista", também do nosso autor Rogério Silva, até então, líder de vendas na nossa livraria virtual: www.livrariadragoeditorial.com
 
Antes, porém, como era a primeira visita do autor à cidade, eu, Gustavo Drago, fundador da Editora, fiz questão de pegá-lo no aeroporto Santos Dumont e levá-lo para um tour, de táxi, pela orla da Cidade Maravilhosa, apresentando os pontos turísticos do Rio de Janeiro. Esse, de fato, é o tratamento - VIP! - que estamos dispostos a dar aos nossos Escritores, pois acreditamos que, agindo assim, o crescimento será mútuo, tanto da editora quanto de nossos autores e de suas magníficas obras. Aliás... vamos alfinetar um pouquinho? Deveria ser essa, a forma de agir de todas as editoras, não só a nossa, mas, Infelizmente, não é. Em todos os eventos que fui prestigiar esse ano, não encontrei nenhuma outra editora dando assessoria presencial aos seus autores, que geralmente acabam obrigados a atuar por conta própria, sem planejamento, "pagando mico", às vezes, para conseguirem chegar em algum lugar. Triste. 
 
 
 

Parabéns Vitor Mendes... e obrigado por ter apostado na gente, mesmo sendo uma editora iniciante. Pode ser difícil investir em Cultura no Brasil e sobreviver, mas nós seguiremos fazendo o nosso melhor. 
 
Sucesso, sempre!
 
Mais fotos do evento em: www.dragoeditorial.com/galeria-de-fotos/