Prêmio Drago Editorial

14/06/2016 15:02

Todo ano a Drago Editorial e sua equipe de profissionais selecionarão os 5 melhores escritores e seus respectivos livros, para serem usados como "Carro Chefe" ao longo do ano seguinte e ganharem o merecido destaque junto à mídia e, consecutivamente, junto ao público em geral.

O critério de seleção não incluirá apenas a obra propriamente dita – sua qualidade literária quando apresentada para avaliação junto aos editores da Drago –, mas sim, inúmeras considerações, já que acreditamos que um livro não faz sucesso se não tiver a imagem forte de um autor por trás. Serão elas: domínio e conhecimento da língua portuguesa, carisma e capacidade de se expressar em público, destreza ao falar de si mesmo e de suas obras, repercussão na mídia até então, potencialidade de vendas no mercado nacional e internacional etc.

Todas indispensáveis para a formação de um autor de sucesso!

É partindo desse princípio que abordaremos o mercado literário com mais audácia, em campanhas de publicidades impactantes para esses livros, como banners em ônibus, participação em diversas mesas de debate, distribuição em todas as grandes livrarias físicas do país, entrevistas em sites, rádios, tevês, .. com a principal intenção de tentarmos emplacar alguns Best Sellers. Com isso, as demais obras que, por ventura, não ganharem o prêmio, venderão por tabela, pois traremos mais prestígio para a editora e, consequentemente, o maior interesse em nosso catálogo de publicações, além de poderem concorrer novamente nos anos seguintes, durante a vigência do Contrato.

O resultado sairá sempre no penúltimo mês de cada ano e já a partir do primeiro dia do mês de Janeiro, as obras vencedoras do prêmio no ano anterior e que já conquistaram seu espaço no mercado, sairão da posição de destaque e cederão espaço para mais cinco grandes obras, que serão trabalhadas a fio, visando nos representar com extrema qualidade mediante as demais obras e autores, não só do mercado brasileiro, mais do mercado internacional por um período de 365 dias, ou seja, um ano. As obras que ganharem uma vez, poderão ganhar novamente, mas não consecutivamente. Porém, um autor pode ganhar o prêmio várias vezes consecutivas, de modo que não seja com a mesma obra. Será avaliada também a disponibilidade do autor (ou autora) de estar presente nos compromissos agendados pela editora ao longo do ano referente ao prêmio.

Outros benefícios ainda podem ser acrescentados no prêmio, caso desejarmos. Como também, algumas regras podem ser acrescentadas ou alteradas, até o dia de anunciarmos os vencedores. Porém, uma regra jamais sofrerá qualquer tipo de alteração: só será permitida a participação de autores publicados pela editora, com Contrato em vigor e sem nenhum débito financeiro com nosso selo editorial.

 

Atenciosamente:

 

Drago Editorial - Valorizando o Autor Nacional (Empresa inscrita sob o CNPJ: 20.476.456/0001-30)