O Mundo Vítreo-Plástico-Papelar dos Telurpianos X653 - JackMichel (14x21 / 198 páginas)

Em algum lugar do espaço existe um mundo vítreo-plástico-papelar. Que mundo seria aquele? Que lugar seria aquele? Que tempo seria aquele? Seria o mundo que ficava dentro do lugar que ficava dentro do tempo? Bem, seria o mundo e o lugar do tempo chamado Telúrpia X653, pátria natal dos telurpianos X653: seres esdrúxulos complicados que mediam cerca de 0,5 cm de altura, tinham a pele dourada da cabeça aos pés. E que cabeça e que pés!

Totalmente bizarros eles eram carecas, tinham asas no lugar das orelhas, dois chifres cravados na testa, grandes olhos espelhados, um botão no lugar do nariz e um zíper no lugar da boca.

Um dia, três jovens telurpianos, Telurpupy X653, Telurzupy X653 e Telurtrupy X653, cansados da rotina antiquada e rígida de Telúrpia, começaram a se questionar sobre o ano em que estavam e descobriram que era 1967. Então, através da tela de seu relógios-TV, eles viram a agitação dos jovens terráqueos que andavam pelas ruas, livres, como se fossem filhos da flor. Com vontade de experimentar coisas novas, os três jovens decidiram visitar o planeta Terra em plena época de Monterey Pop Festival. Para isso, eles precisam roubar as "Autorizações Telurpianas" que lhes conferem a liberdade de sair de Telúrpia X653. Chegando à Terra eles provam todas as sensações que os jovens humanos experimentam durante os shows: comem hambúrgueres e batatas fritas, bebem Coca-Cola, aspiram a fumaça dos cigarros de maconha; porém, quando voltam a sua pátria, são julgados severamente por burlarem os Telurpo-Códigos Morais Respeitáveis de Telúrpia X653. Após serem humilhados por toda população telurpiana, após serem taxados de telurpo-ladrões, após serem presos, enfim são absolvidos e passam a ser vistos como heróis por trazerem mudanças e progresso à Telúrpia X653.

R$38,90
Please select variants first