Paixão de Homem Casado na Idade do Lobo - E. A. Gomes (14x21/248 páginas)

Na grande fábrica de roupas onde eu trabalhava, havia cerca de três mil mulheres. Na qualidade de homem casado, mas carente de afeto, eu temia a possibilidade de me apaixonar por uma delas.

Depois de dezoito anos carregando a bandeira de homem fiel, pude perceber que ali havia chegado uma moça diferente para os meus olhos. E a partir daquele dia senti que alguma coisa estava errada em mim, pois algo nela me atraía. Era como se eu tivesse encontrado um ser da mesma espécie que a minha, num mundo de seres diferentes. Era morena, pequena e tinha os cabelos encaracolados. Seu rosto tinha uma expressão firme, serena e enigmática.

Aquela moça já fazia parte do meu imaginário. Eu a reconheci como a mulher que frequentemente ocupava os meus pensamentos, que nos momentos de nostalgia, entre tragos e canções, imaginava que algum dia, em algum lugar, eu iria encontrar.

O destino a tinha colocado perto dos meus olhos. Mas com o passar dos dias, pude perceber que eu estava longe, muito longe do seu coração. O olhar distante, às vezes triste, nunca percebia a minha existência. Mantive-me afastado, até o dia em que vi uma frase escrita na sua mesa de trabalho: "Eu tenho tristeza". Confirmava-se assim, que realmente éramos seres da mesma espécie.

Eu não tinha nem uma qualidade para ser um Don Juan, mas a partir daquele dia, eu queria ser tudo, para deixar de ser nada, diante dos olhos dela.

R$39,90 R$44,90